Extra

Ir para Página Inicial

  • Programa Estação de Reciclagem Extra P&G

    Presente nas lojas do Extra desde 2007, o Programa Estação de Reciclagem Extra P&G disponibiliza pontos de entrega voluntária (PEVs) para que os clientes descartem seus materiais recicláveis como papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado. Tudo o que é arrecadado é doado para cooperativas de reciclagem parceiras do Programa promovendo a inclusão social e a geração de renda nas comunidades.

    Desde o segundo semestre de 2012, o Extra conta com a parceria da Procter&Gamble e juntas as empresas tem a importante missão de incentivar a reciclagem e a sustentabilidade por meio do pioneiro programa.

    Atualmente as estações estão presentes no estacionamento de 126 lojas do Extra em 16 estados AL, MS, SE, MG, CE, BA, SP, GO, RJ, PE, PB, PI, RN, MT, PR e Distrito Federal) e já arrecadaram mais de 8,5 toneladas de material reciclável e beneficiam 45 cooperativas.

    Clique aqui e saiba onde encontrar uma Estação de Reciclagem Extra P&G perto de você!

     

    Compartilhe:
  • Programa Alô Recicle

    Alo RecicleEm parceria com a Nokia do Brasil, o Extra implementou o Alô Recicle, um programa de reciclagem de eletrônicos que recolhe celulares, acessórios e baterias e encaminha para reciclagem.

    O Programa está presente em 31 lojas do Extra Hipermercado e até o final de 2011 estará em 100% da rede. O correto descarte protege a natureza da contaminação presente nestes eletrônicos, e possibilita a reutilização de alguns componentes em novos produtos.

    Clique aqui e encontre a loja mais próxima de você que conta com o Programa Alô Recicle.

    Compartilhe:
  • Caixa Verde

    Caixa VerdeCom o objetivo de diminuir o impacto ambiental dos produtos comercializados pelas lojas, o Caixa Verde é uma programa inédito de reciclagem pré-consumo, atuando diretamente na hora da compra em parceria com o Centro Universitário Positivo (Unicenp), do Paraná.

    Implementado em 2009, o programa oferece a possibilidade ao cliente de descartar suas embalagens secas de plástico e papel em urnas especiais no momento em que passa pelo caixa. Tudo o que é arrecadado também é doado para as cooperativas de reciclagem parceiras do Programa.

    A iniciativa está presente em 65 lojas do Extra e desde o início já arrecadou mais de 497 mil embalagens.

    Só em 2011 já foram arrecadadas mais de 325 mil unidades de embalagens, 6 vezes mais que no mesmo período de 2010.
    O que pode ser descartado?
    - Embalagens para tubos (creme dental etc.).

    - Envoltórios de embalagens promocionais (leve 3 e pague 2).

    - Pacotes com mais de uma embalagem (barras de cereal etc.).

    - E tudo o que é de papel ou plástico, livre de resíduos de alimentos.

    Importante: para fazer uso adequado do produto, antes de descartar uma embalagem leia as informações presentes nela, como prazo de validade e tabela nutricional.
    Quais são os benefícios?
    - Redução de material reciclável que iria como lixo direto para aterros. São levados diretamente para a reciclagem.

    - As embalagens coletadas são doadas para cooperativas de reciclagem, gerando trabalho e renda.

    - Clientes carregam menos volume/peso de compras para casa.

    Clique aqui e encontre a loja mais próxima de você com o Programa Caixa Verde.
     

    Compartilhe:
  • Ciclo Verde Taeq

    Desenvolvido pela marca exclusiva Taeq, o Ciclo Verde consiste em um programa de reaproveitamento de papel, que começa e termina nas gôndolas dos nossos supermercados.

    O material coletado nas Estações de Reciclagem do Extra e no Programa Caixa Verde é levado para separação nas cooperativas de reciclagem, transformado em papel cartão e, posteriormente em novas embalagens da marca disponibilizadas novamente nas nossas gôndolas.

    Esta ação representa 2% do volume das embalagens produzidas. Esses materiais também contam com uma ação de conscientização dos clientes a respeito da importância da sustentabilidade, por meio de frases e dicas de consumo responsável e ecoeficiência nas embalagens. 


     Ciclo Verde

    Compartilhe:
  • Coleta de Pilhas e Bateria

    Coleta de PilhasPilhas e baterias se descartadas em lixo comum podem contaminar os lençóis freáticos, os rios e o solo. Por isso, o Extra disponibiliza em suas lojas um coletor específico desses materiais e dá a destinação correta a tudo que é arrecadado.

    Compartilhe:
  • Sacolas Retornáveis

    Sacola RetornaveisO Extra incentiva seus clientes a optarem por alternativas sustentáveis para o transporte de suas compras em prol do meio ambiente. Por isso, disponibiliza cinco modelos de sacolas retornáveis com preços de variam de R$ 2,89 a R$ 6,69. Sacolas Retornaveis Dois desses são confeccionados em material 100% PET e tem parte da venda revertida para a Casa Hope de Apoio à Criança com Câncer.

    De 2008 a 2011 foram vendidas mais de 1,5 milhões de unidades de sacolas retornáveis em suas lojas por todo país. Apenas em 2011 já foram comercializadas mais de 560mil sacolas o que equivale à 77% a mais que no mesmo período de 2010.

    Compartilhe:
Contador de páginas