Extra

Ir para Página Inicial

  • Programa Estação de Reciclagem Extra P&G

    Presente nas lojas do Extra desde 2007, o Programa Estação de Reciclagem Extra disponibiliza pontos de entrega voluntária (PEVs) para que os clientes descartem seus materiais recicláveis como papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado. Tudo o que é arrecadado é doado para cooperativas de reciclagem parceiras do Programa promovendo a inclusão social e a geração de renda nas comunidades.

     

    Desde o segundo semestre de 2012, o Extra conta com a parceria da Procter&Gamble e juntas as empresas tem a importante missão de incentivar a reciclagem e a sustentabilidade por meio do pioneiro programa.

     

    Atualmente as estações estão presentes no estacionamento de 126 lojas do Extra em 16 estados AL, MS, SE, MG, CE, BA, SP, GO, RJ, PE, PB, PI, RN, MT, PR e Distrito Federal) e já arrecadaram mais de 12 mil toneladas de materiais recicláveis, beneficiando 43 cooperativas e gerando, anualmente, renda e inclusão social a mais de 2000 pessoas.



    Clique aqui e saiba onde encontrar uma Estação de Reciclagem Extra P&G perto de você!



     

    Compartilhe:
  • Extra e Amigos do Bem arrecadam alimentos para o Sertão Nordestino

        Uma boa causa merece contar com um grande apoio.

     


    Amigos do Bem

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    O Hipermercado Extra é sede em São Paulo de um grande programa de voluntários da instituição Amigos do Bem, que arrecada alimentos não perecíveis para beneficiar milhares de famílias brasileiras e promover ações de cidadania no sertão nordestino. As arrecadações nas lojas do Extra Hiper acontecem em determinadas datas do ano, desde 2005, e em 2013 cerca de 620 mil quilos de alimentos foram arrecadados e doados.

    Nos dias programados, as lojas participantes do Extra Hiper contam com voluntários que convidam os clientes a contribuir com doações de alimentos não perecíveis para montagem de cestas básicas ou a comprar produtos fabricados de forma artesanal, como a Castanha Amigos do Bem. Toda a renda é revertida para as comunidades do programa.

    A ação Amigos do Bem faz parte do compromisso do Extra de criar valor compartilhado, de envolver os seus clientes e despertá-los para a importância das ações solidárias. A rede possui parcerias importantes com instituições que beneficiam a sociedade e acredita no seu papel de mobilizador social.

    Traga sua família e venha participar dessa ação solidária!

     

    Relação de lojas Extra Hiper participantes:

     

    Extra Hiper Aeroporto - Av. Washington Luiz, 5859 – Jd. Aeroporto.

    Extra Hiper Freguesia do Ó - Av Nossa Senhora do Ó, 1725/2003 do Limão.

    Extra Hiper Jaguaré - Av. Corifeu de Azevedo Marques, 4160 – Vila Lajeado.

    Extra Hiper Penha - Av. São Miguel, 962/1006 – Parque Eduardo.

    Extra Hiper Anchieta - R.Garcia Lorca, 301.

    Extra Hiper São Caetano – Rua Senador Vergueiro, 428.

    Extra Hiper Ricardo Jafet - Av. Dr. Ricardo Jafet, 1501.

    Extra Hiper Mooca - Rua Javari, 403.

    Extra Hiper Tancredo Neves – Av. Nossa Senhora das Merces, 29.

    Extra Hiper Anhanguera - Av.Samuel Klabim, 193.

    Extra Hiper Brigadeiro - Av.Brig.Luiz Antonio, 2013.

    Extra Hiper Guarulhos - Av. Antonio de Souza, 300 – Centro.

    Extra Hiper Itaim -  Av. João Cachoeira, 899 – esq. Av. J.K.

    Extra Hiper Itaquera – Rua Pedreira do Roque -  Itaquera.

    Extra Hiper Morumbi - Av. das Nações Unidas, 16.741 – Sto. Amaro.

    Extra Hiper ABC Plaza - Av. Industrial, 700 - SUC - E Centro.

    Extra Hiper Aricanduva – Av. Aricanduva, 5555 – Jd. Aricanduva.

    Extra Hiper Marginal Tietê - Av.Condessa  ElizabetH de Robiano, 5500

    Extra Hiper Sezefredo Fagundes – Av. Coronel Sezefredo Fagundes, 535 – São Paulo

     

    As próximas ações dos “Amigos do Bem” 2014 estão programadas para acontecer nas seguintes datas:

     

    10 de Maio

    07 de Junho

    09 de Agosto

    04 de Outubro

    08 de Novembro

    06 de Dezembro

     

    Compartilhe:
  • Programa Alô Recicle

    Alo RecicleEm parceria com a Nokia do Brasil, o Extra implementou em 2010 o Alô Recicle, um programa de reciclagem de eletrônicos que recolhe celulares, acessórios e baterias e encaminha para reciclagem.


    O Programa está presente
    em grande parte das lojas do Extra Hipermercado, e desde o inicio já arrecadou mais de 1200 quilos de celulares e acessórios. O correto descarte protege a natureza da contaminação presente nestes eletrônicos, e possibilita a reutilização de alguns componentes em novos produtos. 

     

    Compartilhe:
  • Coleta de Pilhas e Bateria

    Coleta de PilhasEm parceria com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), desde 2010, o Extra disponibiliza aos consumidores coletores para o descarte de pilhas e baterias usadas. O objetivo é inibir o descarte inadequado desses produtos, compostos por substâncias tóxicas que contaminam o solo e os lençóis freáticos quando descartados no lixo comum. Desde o inicio do programa, já foram coletados mais de 11 toneladas de pilhas e baterias.

     

    Compartilhe:
  • Sacolas Reutilizáveis

    Sacola RetornaveisO Extra incentiva seus clientes a optarem por alternativas mais sustentáveis para o transporte de suas compras, pois segundo o Akatu, 1 sacola reutilizável pode substituir, a cada uso, até 8 sacolas plásticas, além de poderem ser utilizadas mais de 350 vezes.

    Sacolas RetornaveisPor isso, disponibiliza aos clientes diversos modelos de sacolas reutilizáveis de tamanhos e estampas variadas,com preços entre de R$ 2,89 a R$ 6,69.

    Compartilhe:
  • Descarte Correto de Medicamentos

     Descate Medicamentos

    Em uma iniciativa pioneira, a Eurofarma e o Extra lançaram, em 2010, o Programa “Descarte Correto de Medicamentos”, que visa despertar o consumidor para a importância da destinação adequada dos medicamentos vencidos e/ou fora de uso, vidros de xarope, blisters, frascos, bisnagas e cortantes, como agulhas e ampolas. Esses medicamentos, quando descartados incorretamente, as substâncias neles contidas contaminam a água, o solo e o ar, prejudicando nossa saúde e a natureza.

     

    O programa acontece em todas as drogarias das cidades paulistas de Araraquara, São Caetano, São Paulo, e Piracicaba, e desde o inicio já evitou que 11 toneladas de medicamentos fossem dispostas incorretamente no meio ambiente.

     

    Clique aqui e saiba onde encontrar as urnas para Descarte Correto de Medicamentos.

     

    Compartilhe:
Contador de páginas